Pedro Nogueira

Pedro Nogueira


13 Reasons Why , Uncharted 4 , Anime Boruto


13 Reasons Why  

"Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo’’.  
Com a frase marcante da nossa personagem da vez começo dizendo o que achei de mais uma série do momento 
Baseado no livro de Jay Asher, a série 13 Reasons Why  (Os treze porquês), conta a história de um adolescente chamado Clay Jensen que recebe sete fitas de uma aluna que acaba de cometer suicídio, e nessas fitas ela Hannah Baker, conta o que a levou a esse fim trágico.  

Apesar da série estar sendo conhecida por tratar sobre o suicídio, e até mesmo considerada por muitos uma série que pode incentivar possíveis suicídios principalmente entre os jovens, a série trata de muitos outros assuntos, e o mais evidente é o bullying.  
Conforme o decorrer da série vamos conhecendo e nos aprofundando nos personagens e vemos que todos sofreram algum tipo de bullying, até mesmo Hannah que viria a se suicidar no final, em algum momento da série também pratica o bullying.  
O modo que a série faz a narrativa é excelente, principalmente nos momentos dos assédios psicológicos, pois como estamos escutando a fita de Hannah, em vários momentos escutamos de outros personagens: ‘’Isso aconteceu, mas não como ela está falando!’’ O que nos deixa em dúvida em algumas partes, se era imaginação de Hannah por já estar sofrendo com perseguições, ou se realmente foi daquele modo, isso cria uma certa dúvida que deixa a série bem interessante. 

A princípio em alguns momentos por se tratar de uma série de adolescentes, ela se deixa ser meio boba, principalmente nos cinco primeiros episódios. Até em certo momento pensei em deixar de lado um pouco e ver outra coisa, mas se tem uma coisa em que essa série faz bem, é prender sua atenção. Claramente após o oitavo episódio o clima e a tensão ficam a flor de pele, e se você chegou até ali com certeza vai querer saber o final da história.  
O núcleo de atores apesar da maioria desconhecida está de parabéns, especialmente para Dylan Minnette que interpreta o protagonista Clay Jensen, consegue passar uma emoção verdadeira nas cenas cruciais.

E palmas para Katherine Langford como Hannah Baker, provavelmente ainda vamos ver muitas coisas boas desses atores, assim como vários do elenco. 

Minha ponderação, assim como todos tem discutido, por se tratar de um seriado que pode vir a incentivar possíveis suicidas é a seguinte: Não vejo problema algum com isso, não vejo uma ‘’romantização’’ do suicídio na série (como disse, até bobinha em muitas partes). Ela trata de assuntos pesados, mas sem nos dar aquelas imagens carregadas de cenas fortes, porem com um toque impactante. (Talvez a cena do suicídio seja a mais forte, mas isso deixo para vocês decidirem), Não irei entrar no papo pseudo psicanalista, pois prefiro analisar a série como um passatempo do que procurar um moral, até mesmo irrelevante para quem procura uma boa série.  

É um ótimo seriado e a cada episódio você deseja impulsivamente colocar o próximo para finalmente ver o desfecho, o que me surpreendeu pois normalmente não gosto desse tipo de seriado,  Indico essa série? Talvez, por ser uma série reflexiva e não divertida, e já adianto, a segunda temporada já foi confirmada para o ano que vem. Se vou assistir? Sinceramente não sei, achei que seria legal ela parar onde parou, gosto desses fins com reticências, onde cada um pode imaginar seu final.  

Por fim uma ótima série, original, com ótimos temas, vale muito a pena assistir. E seguindo o que nossa protagonista, mas nada heroica, Hannah diz: ‘’Quando terminar de ouvir os treze lados, porque há treze lados para toda história rebobine as fitas, coloque-as de volta na caixa e repasse para quem vier depois da sua historinha’’  

Recebi, assisti, e rebobinei, agora passo para você.

Uncharted 4  

É com muita felicidade que finalmente terminei de jogar a obra prima feita pela desenvolvedora de jogos Nuaghty Dog, exclusivo para Playstation 4.  
O quarto game da franquia Uncharted vem abocanhando prêmios pelo mundo inteiro, e posso garantir, não é por acaso, entre alguns estão: The Game Award para melhor performance, Empire Award: melhor video Game, The Game Award por melhor narrativa e por ai vai.  

O jogo conta a historia do caçador de tesouros Nathan Drake onde precisa deixar sua aposentadoria e achar um tesouro pirata para livrar seu irmão Samuel da morte, o qual Nathan achava estar morto há anos, com muitas reviravoltas do começo ao fim, não irei dar muitos spoilers para ainda quem não jogou.  

O quarto jogo do caçador de tesouros Nathan Drake está fantástico, o seu visual está impecável, de cabeça não consigo lembrar outro jogo que tenha feito algo parecido. Seu roteiro deixa no chinelo vários filmes hollywoodianos, não é atoa que já foi confirmado que um filme baseado no jogo já está sendo produzido. Não existe como descrever a ambientação e paisagens do game, misturada com um forma agradável de jogabilidade, você se sente mais dentro de um filme onde comanda as ações do personagem do que realmente em um jogo. Sem duvidas é até agora o jogo mais bonito visualmente feito pelas novas gerações do video games  

Se você que gosta de games não pode de jeito nenhum deixar de jogar, não tem um Playstation 4 ? Empreste ou jogue na casa de um amigo, vale muito a pena, você pode encontrar Uncharted 4 por preços que variam de R$100,00 a R$ 140.00.  Bom jogo!

Fim de Naruto e novo anime Boruto.  

Depois de longos 15 anos e muita enrolação o Anime Naruto, aclamado por muitos como um dos melhores animes chegou ao fim, e já fomos surpreendidos com o anuncio do anime Boruto, o filho e sucessor de Naruto.  
A dúvida que fica é : após 15 anos vendo anime, será que os fãs ainda têm interesse? Não seria melhor algo novo?

Apenas com dois episódios lançados até agora, o anime está agradando, a primeira impressão é que teremos uma historia totalmente paralela a de Naruto, tentando ao máximo tirar o protagonismo dele aos poucos.  

Muito nostálgica e divertida, contando com os personagens que conhecemos e nos apresentando muitos novos.  
Ainda é cedo para um veredito mais concreto, mas para quem gosta desse estilo de desenho, fica a dica, Boruto next generation.  

Rapidinhas.  

Teaser Star Wars O últimos Jedi, finalmente saiu! Luke vai se ‘’bandidiar’’ para o lado negro da Força? 

Guardiões da Galaxia vol. 2 estreia 27 de abril nos cinema, se eu fosse você não perderia! 

Guerra Civil 2 está a todo vapor nos gibis, dessa vez temos Homem de Ferro ( pra variar) e seus vingadores contra Capitã Marvel e seu grupo Ultimate, para quem gosta de hqs é uma ótima pedida, com certeza vou falar logo logo dessa série da Marvel.  

Até a próxima!

Últimas colunas

Claudio Freitas

Claudio Freitas

Para sempre estará..

Para sempre estará..
Alliny Sartori

Alliny Sartori

Passe Livre

Passe Livre
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Jesus, o Mestre do ensino, no ensino, como Mestre

Jesus, o Mestre do ensino, no ensino, como Mestre
Pedro Nogueira

Pedro Nogueira

The Ranch, o seriado que você precisa conhecer.

The Ranch, o seriado que você precisa conhecer.
Deputado Chico Sardelli

Deputado Chico Sardelli

Ensino superior para todos

Ensino superior para todos
Câmara Municipal de Ibitinga