Missa das Bênçãos traz cantoras Jean, Maria do Rosário e Padres na Vila Izolina e em Cambaratiba

Distrito terá Santa Missa com a presença de cantora. Padre Claudiu Barbut visita pela 1ª vez a cidade



 
A Missa de Bençãos celebrada pelo Padre Anderson Cardoso é de fato um momento único e muito marcante na vida dos católicos. Quem já participou diz que não perde uma celebração a cada mês, e na próxima semana, o padre resolveu realizar duas celebrações com a presença de cantores e padres conhecidos no mundo católico. Na quarta-feira, dia 19, a santa missa será celebrada no Distrito de Cambaratiba, a partir das 19h30min, e terá a cantora Jean louvando e cantando com os fiéis daquele distrito.
 
A cantora Jean já esteve em Ibitinga e foi entrevistada pela jornalista Daniela Branco de Rosa. Relembre:
 

Vídeo: João Pazian/Portal Ternura

 
MISSA DAS BÊNÇÃOS NA VILA IZOLINA
 
Já na quinta-feira, dia 20, acontece às 18 horas, uma palestra com o padre Thomas Fahy e o tema "A Divina Vontade", e logo após, às 19h30min, dará início à Missa por Cura e Libertação, com a presença inédita em Ibitinga e pela 1ª vez no Brasil, do padre Claudiu Barbut. E não para por aí: os concelebrantes serão padres Anderson Cardoso e Carlos Alberto, além da voz inesquecível da cantora Maria do Rosário.
 
 
Um momento único para louvar e pedir às bênçãos de Deus.  
 
Cantora Maria do Rosário também visita o estúdio do Portal Ternura. Acompanhe a entrevista:

 
Conheça mais sobre o Padre Claudiu Barbut e do Padre Thomas Fahy
 
O Padre Claudio Barbut nasceu em 27 de junho de 1969. Natural da Romênia.Estudou no Seminário de Málaga e foi ordenado sacerdote em 1996. 
 
Pertence ao clero da Arquidiocese de Bucareste, tem 20 anos de padre e seu arcebispo atual chama-se Ioan Robu.
 
Tendo recepcionado um grupo do Vaticano, do Pontifício Conselho para a Família, em visita ao seu país, foi convidado para ir trabalhar com eles em um cargo diplomático no Vaticano, por causa principalmente do seu perfil poliglota: fala romeno, francês, alemão, inglês, italiano e espanhol.
 
Trabalhou em Roma no Pontifício Conselho para a Família por nove anos, junto ao cardeal Alfonso Lopes Trujillo (oito anos com Joao Paulo II e um ano com Bento XVI).
Foi quando sentiu ter chegado o momento de deixar a carreira diplomática para voltar à função sacerdotal. E foi trabalhar em Marbella, na Espanha, na Igreja da Encarnação e depois na Paróquia do Calvário.
 
Desde que esteve no Vaticano fundou uma Associação para obter fundos para financiar projetos de ajuda a crianças e mulheres pobres, a “Art For Help” que dirige até hoje.
Trabalhou como capelão do corpo diplomático e professor adjunto da Universidade Teológica em Bucareste.
 
Atualmente, com autorização do seu Arcebispo, leva a cabo a missão do Jubileu da Misericórdia e o Apostolado da “Divina Vontade” pelo mundo. 
 
Esta missão, que tem denominado “Missão Ruah”, tem como objetivos:
1- Recolher os frutos do Ano Jubilar da Misericórdia através da “Misericórdia et Misera”.
 2-   Apoiar as paróquias com as Celebrações das Santas Missas nas quais se anima a comunidade a aprofundar temas como:
 
- A importância da confissão na vida pessoal e comunitária;
- A adoração Eucarística e a participação mais frequente na Santa Missa;
- A importância da oração na família e da leitura do Evangelho cada dia, ações que conduzem   à cura das feridas em família e as de cada um de seus membros;
- A importância das obras de misericórdia dentro da família e fora dela;
- De como restituir aos pobres sua dignidade com atos de caridade concreta;
- Como viver o Pai Nosso (venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa Vontade, assim na terra como no céu). 
O padre Barbut celebrou em 2016 Santas Missas do Jubileu da Misericórdia e realizou retiros de “cura da família” na Inglaterra, Escócia, Irlanda, Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Canadá, Equador, México, Filipinas e Hong Kong. 
 
Neste ano, após ir a Miami e Itália, esteve na Argentina (de 1 a 9 de julho) e aqui no Brasil até o dia 25 de julho.
 
 
CONHEÇA A HISTÓRIA DE THOMAS FAY
 
Thomas Fahy nasceu em 1939 em Washington, DC, mas cresceu na cidade natal de seu pai, Roma, GA. Teve uma excelente educação católica de seus professores e de sua família. Ele é um ex-oficial da Força Aérea e casou-se com Katherine Mehrtens, de Nova Orleans, em 1962, enquanto estava no comando militar. Sua filha, Evelyn, veio ao mundo em 1965. Após a vida militar, o Sr. Fahy obteve um MBA da Universidade de Maryland e foi contratado pela Standard Oil Company em Nova York, onde ele logo teve uma experiência espiritual que redirecionou sua vida. Assim, com grande amor pela Virgem Maria, tornou-se focado na Glória de Deus e na salvação e santificação das almas no contexto dos sinais do nosso tempo.
 
Com esse foco, o Sr. Fahy, nos últimos 45 anos, se dedicou a um estudo constante, contínuo e ávido do dogma católico, que incluiu um interesse elevado na vida mística e escritos de certas pessoas santas do século XX, especialmente os mais profundos e atraentes mistérios do Reino da Vontade do Pai nas almas, descobertos nos escritos de Luisa Piccarreta.
 
Em 1972, Thomas e Katherine Fahy encontraram-se na presença de alguns dos escritos de Luisa enquanto estavam em Frascati, na Itália, logo depois de visitar o mosteiro de São Pio em San Giovanni Rotondo. Mas foi no ano seguinte, em outubro de 1973, em São Petersburgo, Flórida, que Thomas e Katherine Fahy tomaram consciência do significado dos escritos de Luisa e começaram um intenso estudo daquilo que fora disponibilizado para ele.
 
A magnificência da doutrina de Viver na Vontade Divina motivou o Sr. Fahy a compartilhá-la com outras pessoas nos últimos 38 anos. Olhando para trás da em relação ao momento presente, tudo demonstra que ele foi chamado para apresentar o conhecimento de Luisa Piccarreta, sua vida e escritos ao mundo de língua inglesa como apóstolo leigo do Reino da Divina Vontade. Isso o levou a muitos países Europeus, a Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, como também para vários lugares nos EUA, Canadá e México. Este trabalho em nome do Reino da Divina Vontade proporcionou a oportunidade de apresentar a muitos Sacerdotes ao redor do mundo o conhecimento da vida de Luisa e sua doutrina espiritual. Vários destes sacerdotes tornaram-se promotores efetivos deste Reino de nosso Pai nas almas.
 
Em 1 de janeiro de 1985, Thomas Fahy, na Basílica da Imaculada Conceição, em Washington, D.C., consagrou sua vida à Divina Vontade em todos os 12 altares dedicados a Maria.
 
Thomas e Katherine Fahy começaram a publicar algumas das obras de Luisa em meados da década de 1980, bem como um boletim informativo, The Divine Will Herald (Mensageiro da Divina Vontade). No início da metade da década de 1990, o Sr. Fahy começou a publicar um novo boletim de notícias, Letters of Gold (Cartas de Ouro). Ele fundou o “Centro Luisa Piccarreta para a Divina Vontade” (1994) e começou a publicar os escritos de Luisa Piccarreta e promover conferências nacionais e internacionais sobre essa doutrina espiritual. Em 1998, o Sr. Fahy fundou o Instituto João Paulo da Espiritualidade Cristã, adjunto ao “Centro para a Divina Vontade” e, em 1999, iniciou a construção da Casa da Santificação em Cantabria, na Espanha. A missão da Casa da Santificação, que abriu em 1 de junho de 2000, é promover o conhecimento do Reino da Divina Vontade em todo o mundo através dos visitantes que chegam a essa localização vindos de todas as partes e levam esses conhecimentos de volta à suas terras de origem. O conhecimento da Vontade Divina foi apresentado a milhares de visitantes da bem-administrada Casa da Santificação, pela Diretora, Ann Ellison.
 
Os laços do Sr. Fahy com a Hierarquia Eclesial são bem conhecidos, e sua obediência à autoridade da Igreja é reconhecida e apreciada por eles. Logo após a abertura da Causa de Beatificação de Luisa, o ex-arcebispo Carmelo Cassati de Trani e ex-presidente do tribunal diocesano por essa Causa, nomeou o Sr. Fahy como representante de sua Causa em diversas capacidades, especialmente o de coletor de fundos para a Causa.
 
Em setembro de 1993, antes da abertura da causa de Luisa, o Sr. Fahy fez uma consulta com a Congregação das Causas dos Santos do Vaticano e foi liberado para promover a fama e doutrina espiritual de Luisa Piccarreta.
 
Quando o arcebispo Cassati emitiu uma moratória sobre novas publicações dos escritos de Luisa em janeiro de 1998, o “Centro para a Divina Vontade” recebeu permissão para distribuir seu inventário dos escritos de Luisa até o esgotamento. O Sr. Fahy assegurou-se de que esta moratória e a permissão relativa ao inventário não tenham sido violadas pelo “Centro para a Divina Vontade”. O sucessor do arcebispo Cassati, o arcebispo Giovan Pichierri, seguindo as instruções do Vaticano, reafirmou a moratória sobre as novas publicações dos escritos de Luisa em cartas formais de 2007 e 2008. Mais uma vez, o Sr. Fahy assegurou a obediência a essas diretrizes pelo “Centro para a Divina Vontade”.
O Sr. Fahy já visitou Corato, Itália, onde Luisa viveu, e os escritórios da Arquidiocese de Trani tantas vezes ao longo dos anos que ele perdeu a conta dessas visitas. Seguindo o conselho do arcebispo Pichierri de Trani aos promotores da vida e doutrina de Luisa, o Sr. Fahy solicitou e recebeu cartas de permissão de seu atual e anterior bispo para ensinar a espiritualidade de Luisa em sua diocese. Ele também já recebeu permissão de 40 outras dioceses ao redor do mundo para apresentar retiros e conferências sobre a vida e doutrina espiritual de Luisa Piccarreta.
 
Em 2005, seguindo o que parece ter sido uma orientação clara e especial do Céu, o Sr. Fahy mudou o “Centro para a Divina Vontade” de Jacksonville, Flórida, para Jacksboro, Tennessee, que está localizado a cerca de 34 milhas a noroeste de Knoxville.
 
Em 2006, o Sr. Fahy e dois membros de sua equipe foram convidados para ir a Alemanha por um amigo íntimo do Papa Bento XVI para dar palestras baseadas nos escritos de Luisa Piccarreta em um colóquio sobre a Virgem Maria. O Sr. Fahy foi convidado a ser um palestrante sobre temas específicos da Vontade Divina nos retiros anuais da Associação Luisa Piccarreta de Corato, na Itália.
 
Em 2013, o Sr. Fahy foi convidado a ser o principal orador na Primeira Conferência Nacional da Divina Vontade no México, patrocinada pela Arquidiocese de Guadalajara.
Nos últimos 43 anos, estudando e promovendo a doutrina espiritual do Reino da Divina Vontade nas almas, o Sr. Fahy acumulou uma abundância de pesquisas e conhecimentos sobre vários temas espirituais contidos nos escritos de Luisa, que, com a ajuda mais que necessária da Divina Graça, permite que ele faça apresentações minuciosas, precisas e frutíferas nas conferências de retiros e outros eventos.
 
Finalmente, o Sr. Fahy, entendendo o imenso desejo de Deus para o Reino da Divina Vontade nas almas, exorta todos a implorar o Dom da Vontade Divina, que permite viver a vida do Céu ainda nesta Terra e abrir caminho para o alvorecer de uma nova etapa para a humanidade, a qual será de verdadeira santidade, felicidade e inocência como foi no início no paraíso de nossos primeiros pais, Adão e Eva.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
criar um comentário

Ibitinga

mais notícias

Condutor de moto tem sua frente fechada por carro no momento da ultrapassagem
há 2 horas atrás

Condutor de moto tem sua frente fechada por carro no momento da ultrapassagem

Condutor de moto tem sua frente fechada por carro no momento da ultrapassagem
Juiz da Infância e Juventude de Ibitinga manda apreender adolescente de 17 anos morador no Jardim Ma
há 2 horas atrás

Juiz da Infância e Juventude de Ibitinga manda apreender adolescente de 17 anos morador no Jardim Ma

Juiz da Infância e Juventude de Ibitinga manda apreender adolescente de 17 anos
Equipe da Rocam de Araraquara, em apoio ao policiamento de Ibitinga, aborda homem de 36 anos no jard
há 2 horas atrás

Equipe da Rocam de Araraquara, em apoio ao policiamento de Ibitinga, aborda homem de 36 anos no jard

Rocam aborda homem de 36 anos no jardim Maria Luiza com maconha
Morador do Jardim Maria Luiza tem moto furtada de dentro de sua garagem
há 2 horas atrás

Morador do Jardim Maria Luiza tem moto furtada de dentro de sua garagem

Morador do Jardim Maria Luiza tem moto furtada de dentro de sua garagem
Mais um furto de objeto de bronze do cemitério é registrado em Ibitinga
há 2 horas atrás

Mais um furto de objeto de bronze do cemitério é registrado em Ibitinga

Mais um furto de objeto de bronze do cemitério é registrado em Ibitinga
Câmara Municipal de Ibitinga