Portal Ternura Fm
Ibitinga Nublado
Máx 31°C | Min 15°C
Área do cliente
Login:

Senha:
Entrar



Rádio Ibitinga AM

A Rádio Ibitinga-AM fundada em 1951 com freqüência em ZYK 592, operando na sintonia de 1110 khz em AM e hoje com 6 mil watts de potência é uma das emissoras mais potentes do interior paulista, cobrindo o grande centro do Estado de São Paulo.

Foi a empresa precursora do Complexo Centro Paulista de Rádio e hoje com mais de 60 anos de existência é uma empresa que não parou no tempo. Voltada ao jornalismo, informação e esportes, esta emissora que até chegar as mãos do diretor Roque de Rosa era falida, pobre, sem recursos humanos e materiais e completamente sem credibilidade. Com a chegada de Roque de Rosa ao comando em 1964, as coisas foram mudando, lentamente, a clientela começou a voltar com o aumento da audiência, devido a nova programação montada na época. Programas de auditório voltaram a acontecer e o público lotava as dependências da rádio para assistir os mais diversos programas. Novos profissionais chegaram e com a volta dos clientes, o faturamento aumentou e os investimentos vieram.

Hoje, a Rádio Ibitinga é afiliada a Rede Jovem Pan Sat. Parte de sua programação e toda a grade esportiva vem desta Rede que conta com os melhores profissionais em jornalismo do radio brasileiro, assim como a melhor equipe esportiva. A outra parte da programação é feita por elementos da própria emissora. Outro programa de destaque é o MOMENTO DA FÉ com o Padre Marcelo Rossi, líder de audiência no horário superando inclusive a audiência da FM.

As 07:20 horas, há mais de 40 anos no ar, entra o GRANDE MATUTINO RI, um programa jornalístico, comprovadamente a maior audiência da região. Este jornal, cujo âncora é Roque de Rosa, inclui noticiais locais, regionais, nacionais e internacionais, além de entrevista e as noticiais policiais. Este é o segundo jornal falado mais antigo do Rádio Brasileiro. O primeiro também leva o mesmo nome e está até hoje no ar na Rádio Clube de Oswaldo Cruz, também fundado por Roque de Rosa.

A Rádio Ibitinga hoje, talvez seja a emissora de AM mais moderna e completa do Brasil. Com transmissor digital e torre com radiais aéreos, está pronta para receber o sistema digital que será implantado no Brasil.

Sua tradição aliada a modernidade fazem da Rádio Ibitinga AM um símbolo da cidade e um nome de referência nacional.