Portal Ternura Fm
Ibitinga limpo
Máx 29°C | Min 14°C
Área do cliente
Login:

Senha:
Entrar



Rádio Ternura FM

É uma das primeiras Frequência Modular do Brasil. Foi fundada em 1976, mas implantada em Ibitinga em 1976, quando muitos aparelhos de rádio ainda não tinham FM. No Estado de São Paulo a Ternura FM é a oitava emissora mais antiga.

Começou em classe C com apenas 250 watts, mas como havia na época poucas emissoras, essa potência cobria mais de 100 cidades ao redor de Ibitinga.

Hoje a Ternura FM é das raras emissoras CLASSE A-2, opera na frequência de 99,3 mghz e tem uma potência de 30 mil watts numa torre autoportante de 100 metros de altura (uma das mais belas torres do estado) com 6 elementos na antena e mais de 2 transmissores reservas localizados no Edifício Cidade do Rádio, onde encontram-se os estúdios do Complexo Cento Paulista de Rádio.

Seu sinal chega às divisas de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.  

 

 

Sua programação é musical e jornalística do sertanejo ao pop rock, funcionando 24 horas por dia, com programação ao vivo durante 20 horas do dia, ou seja, das 04:00 horas da manhã a meia noite.

Sua maior audiência também é o JORNAL GRANDE MATUTINO RI retransmitidas em cadeia com a Rádio Ibitinga AM e Meteorologia Paulista OT.

Hoje a Ternura é uma emissora de caráter regional, atendendo cidades pólos como Araraquara, Bauru, Jaú, Taquaritinga, São Carlos, Marília, entre outras.

O destaque da programação fica por conta do Programa humorístico Pio do Jurupoca, que vai ao ar todos os sábados as 08:30 horas da manha, contando piadas de extremo humor e de um jeito diferenciado que não se faz mais no Rádio e na Tv.