Logo Portal Ternura
15/10 - IBITINGA-SP
° °
Jótha Marthyns

Jótha Marthyns


Terra. Que Planeta é este?


“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim,eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14 : 2).

Quantas vezes olhamos  para a abóbada celeste em noite clara, para a infinidade de estrelas e astros cravados no firmamento e nos perguntamos : "Quem está lá no Além? São semelhantes ou diferentes de nós?"

Por quais motivos  este mundo primitivo evoluiu a passos lentos  começando com bactérias na água, seguindo com dinossauros, extintos  com a queda de meteoro; surgimento do ser humano pela evolução dos hominídeos, a família da ordem dos primatas que deu origem à única espécie que sobreviveu atualmente, a nossa: homo sapiens. 

* Jótha Marthyns 

Vou aventurar-me na história do planeta Terra penetrando na   natureza, ciência, antropologia, sociologia, religião, vida extraterrestre, Universo,  Aliens, anjos caídos. 

Motivo-me   na ânsia de busca de conhecimentos e respostas  da própria evolução humana e tentar pegar o inicio da teoria do Big Bang que  explica a origem do Universo a partir da explosão de uma única partícula - o átomo primordial - causando um cataclismo cósmico inigualável a cerca de 13,8 bilhões de anos. Claro está que este tema continua com  fontes inesgotáveis de informações. 

Atrevo-me  entender em resumos  os propósitos de minha identidade e  passagem efêmera neste planeta que continua  primitivo há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, após aquela  explosão em contínua expansão com galáxias se afastando em todas as direções.

Alerta Charlie Brow! Não, tampouco  neste afoitamento tenho aqui a pretensão de compor um capítulo de livro de ficção misturando  atores da nossa pré história com alienígenas e personagens bíblicos. 

Eureka?  Vamos nesta prosa refletir juntos nossas origens dentro do  infinito Cosmo? Atentem, aqui é despretensiosa a discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável.

Depois, talvez, concluamos  juntos que a ¹‘Bíblia tinha Razão” ou se ²“Os Deuses eram Astronautas?”, se tivemos  ²“Alienigenas do Passado” ou que   ³“Todos nós somos poeira das estrelas" ou ainda que os ETs aqui  estiveram com propósitos para experiências com as vidas surgidas  na Terra, ou se turismo ou invasão com dominação. Creio que reuniram os três motivos. 

Inicio. O planeta Terra foi sendo formado.  Elementos se juntaram e continuas explosões deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida.

Os primeiros seres vivos datam de 3,8 bilhões de anos. Após mais milhões de anos surgem  organismos e esponjas animais invertebrados. De  650 milhões de anos até 520 milhões de anos surgiram os primeiros vertebrados. A espécie humana apareceu entre 125 e 250 mil anos com evolução lenta. 

Vem o período da evolução humana  com o Homo sapiens,  espécie distinta de outros hominídeos, como dos grandes macacos e mamíferos placentários. 

A opinião dominante entre os cientistas sobre a origem dos humanos anatomicamente modernos é a "hipótese da origem única", que argumenta que o Homo sapiens surgiu na África e migrou para fora do continente em torno de 50/100.000 anos atrás, substituindo as populações de Homo erectus na Ásia e de Homo neanderthalensis na Europa. 

Tá bom  prá vocês até aqui? Satisfeitos?   Acordemos. Até ai  é o que nos contaram. Mas tem mais. Incrível que a história do ser humano inicia como referencia sua existência de ser social quando ainda ao abrigo das cavernas, descobre o  fogo. Processo gradual agregando-se aos de sua espécie em conglomerados dependendo dos ecossistemas terrestres e aquáticos que o pode sustentar por temporadas  em suas necessidades de acomodação, segurança, alimentação própria e familiar. 

 Os poucos registros históricos nos revelam a começar das primitivas tribos, desavenças, por poder de território, escolha e posse de fêmeas e animais,  escravizando inimigos derrotados transformando-os em reles mercadorias de compra venda e troca. Canibalismos? Pode ter ocorrido. Se registrado não confirmei no Grande Pai Google. 

Seguindo. A história de 5 mil anos passados (sic)  nos revela o surgimento de Civilizações organizadas, com lideranças e leis. Ai que começa o “xis” deste meu tema e  enredo – Almas Primitivas em Planeta Primitivo.

E ai complica as contendas da qual por milênios pairam duvidas sobre nossa existência como seres humanos. A começar da filosofia platônica, essas duvidas eram questionadas, avançando nos  séculos até os dias de hoje. Nesse contexto de discussões surge a ciência versus religião. Quem leva mais razão em suas argumentações? Tales de Mileto, Charles Darwin, Einstein,  ou os dogmas das religiões? 

Exterminadores do futuro, respondam: Quem é o Grande Mentor desse projeto com experiências se em tubos de laboratórios ou de Grande Matrix conectando cabos as diversas matérias disponíveis que culminou com peças orgânicas montando em linha de produção o corpo humano pensante diferenciando o côncavo do  convexo para troca de líquidos seminais para reprodução autônoma?  

Sacanagem. Jogaram-nos aqui deixando-nos a própria sorte por alguns milhares de anos e concluíram que “fizeram  o ser humano, com falta de algum parafuso, porca, arruela ou  circuito impresso eletrônico”. 

Com a ‘Casa da Mãe Joana’ bagunçada, voltaram com nave mãe.  Há 50 mil anos, sofremos uma alteração muito rápida e desconhecida em nosso DNA. Seremos primos de primeiro grau dos macacos, chipanzés, gorilas? 

Pois bem. Dos Males o menor. Ficaram aqui novamente  reparando o esquecimento de detalhes da  nossa evolução. Aproveitando o “fazer nada”, para quebrar suas monotonias,   iniciaram transas com fêmeas terráqueas e produzindo uma nova raça de gigantes, os nefilim, seres híbridos com mais de 3 metros de altura causando desiquilíbrio cósmico. Textos bíblicos referenciam essas criaturas e suas maldades extremas  com humanos, chegando a devorá-los.  

Outro questionamento, por quais motivos depois de nos trazerem conhecimentos científicos  iniciando com os Sumérios, os Babilônicos, passando pelas civilizações Astecas, Incas, Maias, marcadas pelas  Pirâmides iguais as do Egito? A Atlântida continente que submergiu inexplicavelmente era a base na Terra? Qual mensagem deixada nas estatuas de pedra na Ilha de Páscoa?  Qual civilização foi submersa pela floresta amazônica? Segue-se a volta as suas Galáxias. 

Por quais motivos determinantes nesses milhares de anos passados, permanecem de assistentes deste Big Brother terrestre? Por quais motivos não intervém em guerras, tragédias, terremotos, furacões, tsunamis? Mais conhecimentos para eliminar doenças? 

No lado oculto da Lua, lá estão alguns  para nos vigiar? E porque não, pode ser uma espécie de posto avançado, uma maneira de controlar quem sai e quem entra do planeta Terra? Neil Armstrong o que viu quando pisou na Lua em 1969? A NASA nos deve respostas. 

Provado está que a maior parte dos grandes progressos tecnológicos e científicos verificados na História do Planeta  ocorreu, com autorização de altos comando galácticos interagindo com fortes influências nas culturas terrestres. 

Na Era Moderna, grandes  saltos tecnológicos iniciados logo após a Segunda Guerra Mundial, com explosões de bombas atômicas, em Nagasaki e Hiroshima, ceifando vidas preciosas teria a ver com acordos firmados dentro da  “Área 51”?

Os Anunnakis realmente realizaram a sua obra, com a raça humana para ajudá-los na extração de ouro terrestre na região da Suméria ? (Hoje Iraque).  Leiam mais a respeito da história da passagem desses ETs e seu planeta Nibiru  para os sumérios, Marduk para babilônios.

A Terra  desde sua formação por si só tem suas ebulições físicas, químicas  a partir do seu centro com rochas em estado liquido com constantes 6000 graus Celsius, tem o   núcleo magnético refletidos nos polos.  Reage em fúria com erupção de vulcões,  treme continentes por séculos. Acrescente-se em sua superfície, o movimento incessante das ondas dos mares, pessoas, veículos, poluição de matérias industriais no solo,  florestas e águas.

Nessa confusão global, ainda há espaços onde pessoas passam diariamente por  sofrimentos de misérias em agitações físicas e psíquicos. Muitos desses acontecimentos, pelos seus graus de hediondez causam indignação e revoltas dirigidas ao Cosmos com a pergunta nunca respondida; Por quê? 

Se bem que em minha opinião e dela não abro mãos, as incompetências dos políticos e pseudo lideres religiosos mundiais  tem a maior responsabilidade de culpas pelos males e tragédias que nos assolam. Claro, nossos políticos desde 1500 ai estão incluídos. 

Desde minha adolescência ouço dizerem que tudo isso que nos envolve é para “evolução da raça humana”. Só através do sofrimento é possível evoluir? Quem é essa ‘evolução’? Não basta a morte que a todos atemoriza pelas incertezas do destino final?  

Basta atentarmos para os acontecimentos diários por todo o planeta  para de fato atestarmos a realidade de que habitamos um mundo ainda muito primitivo mesmo com as tecnologias alcançadas;  predomina o mal sobre o bem com todas as suas faces e graus. “O homem desde o inicio continua lobo do próprio homem.” 

A começar das altas Cortes Palacianas desde os tempos dos Faraós,  ocorreram carnificinas sangrentas por ambição de bens egoísmos, poder,    incompreensão. Impérios desintegram-se no orgulho, egoísmo, nas maldades,  terríveis, chagas legadas que ainda envolvem toda humanidade. 

Caros leitores (as) releiam alguns dos fatos trágicos da humanidade  a começar pelos relatos dos livros bíblicos. Temos  passagens da Bíblia  que são mais cruéis do que "Game of Thrones". Confiram e tremam de medo: "Levítico 26:27-29",  Números 15:32-36", "Salmo 137:9", "Êxodo 21:20-21", Deuteronômio 25:11-12", "II Reis 2:23", Gênesis 19:34", "Êxodo 1:15-22", "Gênesis 19:26", "Zacarias 11:17", "Gênesis 6:17", “Gênesis 22:2-13”, "Êxodo 11:12". Reitero, analisemos  a Bíblia e seu valor histórico.  Todavia, respeitosamente, indago: ‘será que a Bíblia tem razão’?

Viajo pela Na Idade Media. A Guerra Santa matou milhares. A própria Igreja Católica Romana, com a Inquisição, torturou, martirizou, colocou na fogueira homens e mulheres inocentes. Pela dicotomia iniciada pelo monge alemão Martinho Lutero, protestantes e caóticos travaram sucessivas guerras em nome de sua fé. 

Na África e alguns países da Ásia, etnias exterminam-se em  genocídios. Milhões morreram em 2 guerras mundiais. Confiram  conflitos étnicos em terras bíblicas Líbia, Egito, Arábia Saudita,  Síria, Iraque, Afeganistão, com mais milhões de terráqueos exterminando-se. 

Em 2018 o  Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) foi capaz de ajudar 4,5 milhões do total estimado de 11,4 milhões de refugiados em todo o mundo, restando mais de 7 milhões de terráqueos sem lar, passando fome, frio e sede. Pessoas essas que dependem de ações da ONU. 

O ontem com o  hoje estamos no mesmo patamar de trágicas violências e acontecimentos de sofrimentos e  terror por todo este planetinha azul, planeta água.

Segue vagando pelo espaço, esperando ser a qualquer momento sugado por algum buraco negro ou ser despertada em novo  amanhecer galáctico   que reservará um salto grande na evolução do homem.

 Segundo alguns estudos uma espécie de raio sincronizador virá do centro da nossa galáxia e causará boas transformações à humanidade. 

Que ele traga o amanhecer de nossa consciência, esperamos que, para o próprio bem de nossa existência, isso ocorra e nos transforme em criaturas melhores, mais justas e que, finalmente, respeitem todas as outras que coabitam o planeta Terra. Que esta seja a evolução do Homo Sapiens para o Homo Conscius.

Referencias: 

Bíblia – tradução João Ferreira de Almeida. Ed. 2019

¹KELLER, Werner.  “...E a Bíblia tinha razão”. São Paulo: Círculo do Livro, 1978

²DÄNIKEN. Erich von. Eram os Deuses Astronautas? Circulo do Livr, 1968 

³SAGAN. Carl. Cosmos Saraiva. 1980

 

* José Benedito Martins (Jótha Marthyns), 75 -  Jornalista, editor MTB n.º 232/ SP, do Jornal A Tribuna, em Monte Alto/SP. e do Jornal A Tribuna Web Noticias. Repórter multimídia. Radialista. Influenciador digital. Idealizador, apresentador do JORNAL DA TARDE no Facebook. Colunista/Articulista no Portal Ternura FM / Ibitinga-SP. Publicitário. Palestrante - Bacharel em Direito/2012. Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I (Curso de Formação de Sargentos da PMESP); Cavaleiro em Comenda outorgada pela Soberana Orden Militar y Hospitalaria de Caballeros y Damas Nobles de Andalucía del Infante  Don Fernando y Santa Eufemia. - E-mail [email protected]

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Diego Moraes

Diego Moraes

Democracia: mensurar para transformar

Democracia: mensurar para transformar
Baleia Rossi

Baleia Rossi

Renovação democrática é emprego e oportunidades

Renovação democrática é emprego e oportunidades
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

O Amor é o Elo Achado

O Amor é o Elo Achado