Logo Portal Ternura
13/12 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


O novo Predador valeu a pena?



Divulgação

Salve salve garotinhas e garotinhos que perdem o fim de semana vendo filmes e séries na netflix, tudo bem com vocês? Espero que sim porque comigo nem tanto, o motivo? Bom vamos lá.

Quando anunciaram o novo filme da franquia O Predador fiquei extasiado, maluco, ansioso para ver a continuação desse símbolo da cultura pop, e por que não dizer cult dos filmes anos 80.

O primeiro filme estrelado por ninguém menos que Arnold ‘’Schuarznega’’...‘’xuasnega’’ CARAMBA Arnold Schwarzenegger (não da pra escrever  esse nome sem olhar no google).É um clássico, ele traz elementos até caricatos como o grupo de  caras  fortões com uma certa dose de humor brega, porém o enfoque principal do filme é impecável. E qual é ele? O extraterrestre Predador! A maior parte do filme não vemos o vilão, apenas sua ameaça crescente e toda a atmosfera que vai se criando em torno disso, um grupo preso na mata sendo caçado por um fuck alienígena, sem ideia do que está enfrentado é realmente algo que o publico consegue compreender e comprar essa ideia. E acredito que esse foi a falha do novo filme, acreditar que por si só o Predador não bastaria, e sim ele bastaria.

O novo filme intitulado O  Predador traz o seguinte roteiro e direção de  Shane Black (O qual atuou como Sargento Richard Hawkins e também deu diversas opiniões de direção no primeiro filme) Um grupo de militares  tem contato com um Predador e conseguem captura-lo e devo dizer a primeira cena sem dúvida foi a melhor do filme, me animei pelo que viria mas logo toda a animação veio por agua a baixo.  O personagem  principal Quinn Mckenna (Boyd Holbrook) sabe que irá ter problemas com a inteligência do seu país por ter encontrado o alienígena e ninguém acreditaria nele, resolve enviar provas para sua casa.  A partir desse momento temos o que parece ser uma preguiça em desenrolar  o roteiro, pois quem recebe essas provas é  seu filho uma criança gênio, e talvez a única que no planeta que conseguiria desvendar a tecnologia alienígena. Que cômodo não?

Se fosse só isso talvez passasse batido, mas o pior ainda estava por vir. O personagem principal se alia a um grupo de ex militares com problemas mentais, e de cara você consegue identificar que é para alivio cômico do filme, mas ele vai  além  disso, ELE  EXAGERA NISSO. O que seria para ser um alivio hora ou outra começa a se tornar o tom o filme, com exagero típicos de filmes de comedia e ação e se torna aquela palhaçada generalizada  sem sentido.

Seguindo a trama principal temos o grupo em meio a uma guerra de raças de Predadores (Yautja se preferir). Onde somos apresentados a uma nova sub espécie, maior MUITO maior e mais forte. Tudo bem que a explicação para ela existir até convence no filme, mas o predador por si só é uma baita ameaça e torna-lo maior e mais forte é desnecessário e francamente não convenceu.

Provavelmente é a parte fã falando mais alto pois esperava muito desse filme, e sai desapontado do cinema. Ele tem partes boas, principalmente quando se propõe a explorar a ficção cientifica, e até dão boas explicações em questões que tínhamos duvidas de filmes anteriores em relação aos Predadores, mas foi pouco.

Não vou comentar sobre os cães alienígenas por que quero esquecer isso.

O filme termina e fica claro a sua intenção na ultima cena, o transformar em um produto blockbuster embalar vender e tirar o máximo de dinheiro disso.   

Agora se você não é tão saudosista assim, e procura um filme para entretenimento, comer sua pipoca e apenas sair do cinema satisfeito, é uma boa dica e cumpre bem seu papel.

E ficamos aqui na espera de um filme a altura do primeiro Predador, confesso que o segundo me agradou, mas nada comparado ao primeiro.

Até a próxima e bom filme!

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Deputada Estadual Márcia Lia

Deputada Estadual Márcia Lia

Elas se unem contra os retrocessos

Elas se unem contra os retrocessos
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Depressão infantil

Depressão infantil
PG Nogueira

PG Nogueira

Excelsior Stan Lee

Excelsior Stan Lee