Logo Portal Ternura
18/06 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


SHAZAM!


O Super-herói da era de ouro dos gibis estreou nos cinemas de todo mundo, e vem com um trabalho hercúleo de dar uma nova cara e repaginar o Universo compartilhado da DC nos cinemas. Um dos heróis mais antigos criados, chegando ao posto de ser mais vendido que Super-homem em seu auge, sendo mais conhecido pela galera antiga dos gibis não parecia uma aposta boa. Um filme que agradasse tanto velhos como novos fãs, e tentasse fugir da vertente de filmes sombrios da DC. O resultado? Foi o melhor possível.

Desde do lançamento do seu primeiro trailer o filme quer vender algo leve, descontraído, sem pretensões grandiosas, apenas um filme de origem que divertisse. E foi exatamente isso que o filme entregou. O ator Asher Anger interpreta Billy Batson e Zachary Levi da vida a Shazam, e esbanja carisma e bom humor. Em suma o filme acertou em cheio no elenco, principalmente com os órfãos e irmãos do protagonista, até seu vilão Doutor Silvana vivido por Mark Strong, o qual sempre vai bem e dispensa comentários (Kick Ass, Sherlock Holmes por exemplo.).

Que se deixe claro que o filme é bem mais infantil do que o esperado, e até sem exagero falar um filme para sessão da tarde. Mas é exatamente a isso que se propôs, e não tem medo de explorar esse lado, e mais ainda de tirar sarro dele mesmo o tempo todo, e em várias partes com os próprios fracassos da DC.

Ele meio que diz: ‘Olha a gente errou, todo mundo erra, vamos rir disso’. E faz bem isso. O roteiro não é lá aquelas coisas, e tende a ser muito explicativo em certas partes, mas nada que possa incomodar. O Fato do Super-Herói ser um garoto em um corpo adulto também rende cenas ótimas, e o que um garoto com superpoderes faria? Aproveitaria o máximo, claro!

Funciona para Marvel, e porque não para a DC? E se tem a galera que curte a parada mais pesada e dramática, a DC já anunciou que vai investir nessa parte, e já temos o filme solo do Coringa saindo do forno já em 2019.

Grande acerto da DC com um filme leve de um herói emblemático e saudosista como Shazam, garantia de boa diversão e risada no cinema.

Fica a dica para correr assistir com aquele balde de pipoca e refrigerante. 

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Livia Marques

Livia Marques

O brasileiro e o contexto sociopolítico

O brasileiro e o contexto sociopolítico
Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

Aposentados por invalidez serão prejudicados pela reforma da Previdência

Aposentados por invalidez serão prejudicados pela reforma da Previdência
José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Batalha brutal pela sobrevivência

Batalha brutal pela sobrevivência