Logo Portal Ternura
27/05 - IBITINGA-SP
° °
PG Nogueira

PG Nogueira


Vingadores 3 - O filme sobre THANOS!


Senhoras e senhores Darth Vader e o Coringa de Heath Ledger ganharam a companhia de Thanos como os melhores vilões do cinema.

Antes de tudo esse texto NÃO CONTÉM SPOILER, você que não viu o filme pode ficar tranquilo.

Após uma década do primeiro Homem de Ferro e início do universo cinematográfico da Marvel no cinema, chegamos ao clímax que tanto esperávamos, antes da explanação sobre o filme até o momento se torna a maior bilheteria de estreia de fim de semana do mundo ( US$ 541 milhões), com certeza facilmente irá ultrapassar a faixa de 1 bilhão, e vem se tornando a maior estreia da história em vários países. Será que teremos um novo líder de bilheteria mundial?

Devo admitir que esperava muito desse filme, mas fui surpreendido, o filme era melhor do que eu imaginava, e tranquilamente pode ser considerado o melhor filme de super heróis já feito, e muito se deve a um carinha roxo e vilão do filme Thanos, e claro seu ator Josh Brolin.

A dez anos a Marvel vem semeando e preparando o terreno para sua maior saga, que gira em torno das seis pedras do infinito, cada gema do infinito tem um poder especial, e o objetivo de Thanos é reuni-las para dizimar metade da galáxia e trazer de volta o equilíbrio para e existência, pois em sua visão existem seres demais.  Em diversos momentos Thanos aparecia em segundo plano entre um filme e outro, porém o momento que esperávamos aconteceu, e ele é o grande protagonista.

A reunião de vários heróis em um único filme poderia ser desastrosa, mas a receita Marvel funcionou, os heróis são divididos em três arcos, e temos Thanos como personagem principal agindo em todos. E é disso que se trata o filme, sobre o Titã louco Thanos, ele foca no vilão nos contando sua história e suas motivações por trás de suas ações, ele nos dá um personagem complexo e extremamente determinado para cumprir o que ele chama de missão, e claro como todo vilão acha estar fazendo o bem acima de tudo.

Outro ponto que me agradou no filme foi a sinergia entre os personagens que até agora não se conheciam, como os membros de Guardiões da Galáxia e os Vingadores, é sensacional os diálogos envolvendo ambas as partes, e o tom das piadas e contextos foram os melhores apresentados até agora. As cenas de ação foram tiradas diretas dos gibis, para quem acompanhou nas HQs essa incrível saga, vai se maravilhar com as referências nas telas.

Um filme que parece ser previsível muda á todo momento, não consigo pensar em um momento ruim do filme, todos os personagens tiveram seus momentos exclusivos, e o final foi de pirar, eu saí do cinema com o queixo caído. Não irei comentar sobre o final para não atrapalhar quem não assistiu, mas as teorias para a conclusão da saga já começaram, já tem a sua? Então corre para o cinema mais perto e assista Vingadores Guerra Infinita.

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

José de Paiva Netto

José de Paiva Netto

Tabagismo na idade escolar

Tabagismo na idade escolar
Yussif Ali Mere Jr

Yussif Ali Mere Jr

Enfermagem: profissão que faz a diferença

Enfermagem: profissão que faz a diferença
Mara de Oliveira

Mara de Oliveira

Peles Sensíveis

Peles Sensíveis