Logo Portal Ternura
17/10 - IBITINGA-SP
° °
Sidney de Andrade

Sidney de Andrade


Consciência Política: Aspecto de mudança


Sim, está chegando “Eleições 2018” mais um momento a ser marcado para história do nosso país, já vemos discussões acaloradas, notícias bombásticas e possíveis candidaturas que deixam até os mais otimistas desarmados, diante de uma guerra que parece não ter um final feliz para aqueles que querem, simplesmente, aquilo que lhes é de direito.

 É fato afirmar que nosso cenário político é caótico e diante de tanta impunidade, politicagem e jogo de poder, acabamos por nos encontrar em um labirinto sem saída. Digo por mim, que já não tenho mais lado nem posicionamento, nem sou de direita ou esquerda e a única direção que defendo é aquela capaz de trazer melhorias para esse país em crise, e a que possa trazer os direitos básicos para cada cidadão de bem.

Direito a vida que se refere à integridade física e moral do cidadão, o direito a liberdade que permite ao individuo a garantia de ir e vir sem que tenha suas ações censuradas, a igualdade que garante que todos são iguais perante a lei e que devem ser julgados da mesma forma, a segurança para trazer à tranquilidade e garantir que todos respondam por seus atos, e o direito a moradia que afirma que todos devem ter um lar, um lugar para morar.  Esses são, resumidamente, os cinco direitos básicos garantidos pelo artigo 5°, na constituição de 1988. E fica a minha indagação: Se nossos representantes políticos não são capazes, sequer, de garantir tais direitos básicos, o que esperar então de todos os outros direitos?

Sim, uma mudança é necessária, mas, seria hipócrita se dissesse ser uma tarefa fácil, porém, não é impossível. Acredito que ainda existam pessoas de bem, indivíduos como eu, como você, que podem e devem fazer a diferença. Lute por aquilo que lhe pertence, corra atrás do que é de direito seu, não se acomode ou se permita tornar vítima das circunstâncias e não espere que as coisas aconteçam. Uma dica? Seja você a mudança que busca e não fique esperando que a política mude, pois, talvez, seja você quem precise se mudar para a política.

Mas, enquanto pensa, já temos os tais possíveis pré-candidatos para presidência da nossa Republica, alguns deles são os polêmicos: Luiz Inácio Lula da Silva- PT (mas ele ainda não sabe), Jair Bolsonaro-PEN (sempre a aberto a novas ideias), Geraldo Alckmin-PSDB (O queridinho dos professores) dentre outros.

Diante de tantas “boas” possibilidades fico até confuso para determinar a melhor escolha para nosso País, então decidi:

Prefiro ver a copa do mundo. VAI BRASIL!

Câmara Municipal de Ibitinga

Últimas colunas

Antonio Tuccílio

Antonio Tuccílio

Outubro Rosa: Projeto de Lei dos 30 dias pode salvar vidas de pacientes com câncer

Outubro Rosa: Projeto de Lei dos 30 dias pode salvar vidas de pacientes com câncer
Diego Moraes

Diego Moraes

Democracia: mensurar para transformar

Democracia: mensurar para transformar
Baleia Rossi

Baleia Rossi

Renovação democrática é emprego e oportunidades

Renovação democrática é emprego e oportunidades