Logo Portal Ternura
20/05 - IBITINGA-SP
° °

Ferroviária e Palmeiras se enfrentam em Araraquara

Equipes jogam visando liderança de seus grupos no Paulistão


A Ferroviária terá um grande desafio pela frente neste domingo, 17 de fevereiro, quando entrará no gramado da Fonte Luminosa às 17 horas para encarar o Palmeiras, atual campeão brasileiro, em jogo da 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

A Locomotiva ocupa a vice-liderança do Grupo C com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), apenas um ponto atrás do líder Bragantino, que nesta rodada empatou por 4 a 4 com o São Caetano. A chave é completada por Corinthians, que possui 7 pontos e enfrentará o São Paulo neste domingo, e Mirassol, que tem 5 pontos e perdeu por 2 a 0 para o Ituano.

O Verdão é o líder do Grupo B com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e aparece à frente de Novorizontino (12), Guarani (10) e São Bento (3). Na classificação geral, o Palmeiras é o 3º colocado (atrás de Santos e Red Bull) e a Ferroviária aparece na 11ª colocação.

Ferroviária preparada

A Ferroviária está pronta para pegar o Palmeiras neste domingo. O técnico Vinícius Munhoz comandou o último treino neste sábado, sem revelar a escalação que deve colocar em campo, o que deve fazer apenas momentos antes da partida.

O treinador se mostra confiante em uma boa apresentação. "Acredito que neste segundo bloco da primeira fase seja um dos jogos mais difíceis. Temos uma sequência de seis jogos agora e todos com uma dificuldade maior. Não teremos jogos fáceis a partir de agora, se é que em algum momento se teve essa possibilidade de termos jogos fáceis. Eu não espero nada diferente do que muita dificuldade pelo que está envolvido na competição, tanto com briga pela classificação como pela manutenção. E o Palmeiras, abrindo essa sequência, vai nos impor dificuldades, temos certeza disso, embora a Ferroviária experimenta um bom momento na competição também e é líder de seu grupo. Esperamos manter essa sequência de bons desempenhos e transformar esse desempenho em resultados", analisou o treinador.

Munhoz não poderá contar com o lateral esquerdo Arthur, que ainda se recupera de uma entorse, e também com o volante PH, que foi flagrado em um exame de doping no ano passado, quando ainda atuava pelo Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B por conta de uma substância presente em descongestionantes nasais. A Ferroviária não foi notificada oficialmente, por isso não se pronunciou sobre a situação do atleta, que não foi relacionado para o jogo.

Já os atacantes Maurinho, Lúcio Flávio e Hygor estão liberados pelo departamento médido e aptos para irem a campo. Outra novidade que pode compor o time já neste domingo é o atacante Thiago Santos, que veio do Atlético-GO e já está regularizado.

Palmeiras pode ter estreia

A delegação do Palmeiras chegou em Araraquara na tarde deste sábado (16) e está concentrada em um hotel. Antes da viagem, o técnico Felipão comandou o último treino antes da partida. O meia-atacante Ricardo Goulart, que se recuperou de uma artroscopia no joelho direito, treinou normalmente durante a semana, foi inscrito no Paulistão e pode fazer sua estreia com a camisa do alviverde.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, que sofreu uma entrada dura contra o Bragantino, que ocasionou uma entorse no tornozelo esquerdo. Outro destalque é o centroavante Deyverson, que foi suspenso por seis jogos por cuspir em Richard durante o clássico com o Corinthians.


Próximos desafios

Após o jogo deste domingo, a Ferroviária voltará a campo  no dia 25, segunda-feira, às 19 horas, contra o Oeste na Fonte Luminosa. Posteriormente, o time de Araraquara fará dois jogos fora de casa contra Guarani (1º de março) e São Paulo (9 de março).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x PALMEIRAS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 17 de fevereiro, 17h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marco Antonio de Andrade e Bruno Salgado Rizo;

FERROVIÁRIA - Tadeu; Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho; Anderson Uchoa, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Jorge Eduardo (Maurinho). Técnico: Vinícius Munhoz;

PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Zé Rafael, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária

Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta

Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano

Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária

Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Palmeiras

Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste

Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani x Ferroviária

Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo x Ferroviária

Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano

Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária


Clique aqui para conferir a tabela completa

Fonte: Portal Morada


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
criar um comentário

Esporte regional

mais notícias

Jogo de futebol entre amigos é adiado e será nesta terça no CBI
há 5 horas atrás

Jogo de futebol entre amigos é adiado e será nesta terça no CBI

Jogo de futebol entre amigos é adiado e será nesta terça no CBI
1º Torneio de Futebol entre amigos do CBI  terá jogo hoje, 17
há 3 dias atrás

1º Torneio de Futebol entre amigos do CBI terá jogo hoje, 17

1º Torneio de Futebol entre amigos do CBI terá jogo hoje, 17
Futsal feminino se despede da Copa Record após derrota para Bocaina
há 5 dias atrás

Futsal feminino se despede da Copa Record após derrota para Bocaina

Futsal feminino se despede da Copa Record após derrota para Bocaina
Ibitinga conquista vaga na grande final da Liga Araraquarense
há 5 dias atrás

Ibitinga conquista vaga na grande final da Liga Araraquarense

Ibitinga conquista vaga na grande final da Liga Araraquarense
Projeto Cave Team, de Leandro Marcili, conta com 25 alunos e pede ajuda de doações
há 1 semana atrás

Projeto Cave Team, de Leandro Marcili, conta com 25 alunos e pede ajuda de doações

Projeto Cave Team, de Leandro Marcili, conta com 25 alunos e pede ajuda de doações