Jorge fica perto do Newcastle, mas falta de tempo hábil impede acerto
Monaco já havia aceitado emprestar o lateral. Não houve tempo para o visto de trabalho
Por Portal Ternura - atualizado em 10/08/2018 09:10
Faltou pouco para o lateral-esquerdo Jorge trocar o Monaco pelo Newcastle, mas a negociação não saiu e a janela de transferências na Inglaterra fechou às 13h (horário de Brasília) desta quinta.
Os clubes avançaram bastante nas conversas durante a quarta-feira. O nome de Jorge foi aprovado pelo técnico do Newcastle, Rafa Benítez, e o Monaco aceitou receber um valor para emprestá-lo por uma temporada. No entanto, faltou tempo hábil para que o jogador conseguisse o visto de trabalho na Inglaterra, conforme apurou o GloboEsporte.com.
Em casos como esse, de empréstimo em vez de venda, é necessário um tempo maior para que o clube da Premier League consiga esse visto para seu atleta. Como o Newcastle iniciou a negociação muito em cima do fechamento da janela, o tempo disponível não foi suficiente.
Fora dos planos do técnico do Monaco, Leonardo Jardim, Jorge deve deixar o time do Principado em breve. Ele tem conversas em andamento com outros clubes europeus. Vale lembrar que somente a janela da Inglaterra fechou. Em países como Itália, França e Alemanha, ela fica aberta até 31 de agosto. E na Espanha, até 1° de setembro.
Comentários (0)